Pense Grande! Vá além…

“Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos promovendo uma educação inclusiva igualitária e baseada nos princípios de direitos humanos e desenvolvimento sustentável”

(OSD 04 – Educação de Qualidade)

Pensar grande é ir além, é ser protagonista de suas escolhas, é ter um projeto de vida é colocar as ideias em prática. Pensar grande é pensar junto, é pensar diferente, é inspirar pessoas de todos os cantos a serem empreendedoras! Pensar grande é empreender a própria vida, é acreditar no empreendedorismo como um caminho e possibilidade concreta, é idealizar e concretizar seus sonhos. É ser um(a) agente formador(a) e fomentador(a) e assim contribuir para uma cultura empreendedora em nosso país. É acreditar que é possível e viável resolver os maiores desafios de nossa sociedade, principalmente aqueles com maior impacto social e ambiental, por meio do empreender.

Pensar grande é escolher um grande desafio a solucionar – que fale diretamente ao coração – e querer impactar positivamente na vida de muitas pessoas. É enxergar oportunidades onde outros(as) veem apenas problemas.

O objetivo do Programa Pense Grande é difundir uma cultura de empreendedorismo de impacto social com tecnologia digital para jovens no Brasil. Acreditamos que estes três pilares juntos – Empreendedorismo, Comunidade e Tecnologia – transformam nosso mundo para melhor e apostamos nossas fichas no protagonismo da juventude nessa transformação. O Pense Grande é uma Iniciativa da Fundação Telefônica Vivo.

A parceria entre com o Instituto Conhecimento para todos – IK4T começou em 2018, com a criação de uma frente de formação de professores para olhar a sua aula de forma empreendedora e assim surgiu a formação “Como empreender a minha aula”.

Empreendedorismo como possibilidade de construção de projetos de vida

Em 2019, o IK4T assumiu duas frentes junto ao Pense Grande que foram:

  • Pense Grande Multiplicação Baixada Santista (São Paulo) e Sergipe – desenvolvimento de um guia para auxiliar professores a trabalhar o Pense Grande junto a seus alunos. Realização de oficinas de formação e mentoria do processo de multiplicação dos professores juntos a seus alunos e desenvolvimento do Demoday.

Números do Projeto:

Próximo

O instituto K4T Conhecimento para todos é uma associação civil de direito privado de caráter social, educacional, cultural e ambiental destinada a desenvolver esforços e aglutinar junto a iniciativa privada, alunos acadêmicas, poder público, fundações e a comunidade de modo geral na dos princípios consignado na AGENDA 2030.

© 2020 Instituto Conhecimento para Todos.