Programaê!

Fundação Telefônica       Fundação Lemann

Atuamos com o Programaê! um movimento de disseminação do conhecimento da linguagem de programação e do pensamento computacional nas práticas pedagógicas para professores, crianças e jovens.

placeholder
placeholder

A rede Programaê!

O primeiro passo foi criar a Rede Programaê!, que tem por objetivo pensar, a partir das experiências individuais, a cultura digital e o pensamento computacional na escola pública e expandir a ideia do Programaê! por todo o Brasil. A Rede conta com professores de escola pública, gestores, acadêmicos e pesquisadores, representantes de movimentos sociais, makers, hackers, alunos de escola pública, entre outros, de todas as regiões do Brasil.

placeholder
placeholder

Eventos

Programaê esteve em 16 eventos em 7 cidades nas regiões nordeste, sudeste e sul do país. Além dos eventos com participação presencial houve também aqueles realizados a distância, sendo o evento com a EFAP uma importante Videoconferência que atingiu as 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo e teve como objetivo a imersão no pensamento computacional e criativo através de atividades mão na massa.

placeholder

Formações

“Onde as Girafas encostam o pescoço para dormir? Uma imersão no Pensamento Computacional e Criativo” Esta oficina buscou reunir elementos da computação desplugada e plugada que fossem possível ser reproduzidos na cidade de Saloá à cidade de São Paulo, no campo ou na área urbana, em escolas equipadas tecnologicamente e naquelas que não possuem computador, levando a cabo a ideia de que “todas as pessoas podem programar” ponto de partida do DNA do Programaê!